Lázaro Ramos lança novo livro e convida leitores a refletir sobre identidade e emancipação em “Na nossa pele”

Em seu novo livro, “Na nossa pele“, Lázaro Ramos apresenta uma narrativa profunda e intimista, entrelaçando episódios marcantes de sua vida pessoal com reflexões sobre seu ofício artístico e temas relevantes como questões raciais, emancipação e mobilidade social. Com um olhar mais maduro e consciente, o autor busca estabelecer conexões com diversas personalidades negras, destacando como suas vivências e pensamentos são unidos por uma ancestralidade compartilhada.

Um dos momentos mais tocantes da obra é quando Lázaro compartilha memórias da sua mãe, Célia Maria do Sacramento, que faleceu quando ele tinha apenas dezoito anos. Agora, com maior maturidade e compreensão das complexidades que envolvem sua trajetória, o autor sente-se preparado para revelar ao público detalhes da mulher que foi sua maior inspiração.

Lázaro Ramos não apenas conta sua história, mas também provoca os leitores a refletirem sobre seus próprios lugares no mundo. Defendendo que não existem respostas fáceis para questões profundas, ele acredita que a verdadeira emancipação — individual e coletiva — continua sendo um desafio significativo. Para o autor, a sociedade precisa resgatar valores essenciais como equidade, respeito às diferenças, cuidado ambiental, proteção à infância e a importância da alegria não como fuga, mas como força revolucionária e transformadora.

Desde o lançamento de “Na minha pele“, seu livro anterior, muitas mudanças ocorreram e inúmeras conquistas foram alcançadas. Lázaro celebra essas vitórias, porém lança um questionamento essencial: será que a importante e necessária ascensão da população negra já alcançou plenamente seu potencial?

Emicida, em comentário sobre o livro, resume bem o espírito da obra: “Lázaro Ramos sabe bem o que é viver entre tantos espelhos quebrados, porém, como na lenda do espelho de Mahura, ele tem restituído a beleza dos caquinhos a partir da verdade guardada em cada um deles. Afinal de contas, os caquinhos ainda refletem o mundo, mas agora, uma coisa gigante e ao mesmo tempo pequenina, de cada vez.”

Na nossa pele” já está disponível nas principais livrarias e promete tocar profundamente todos aqueles que buscam uma reflexão sincera e corajosa sobre si mesmos e sobre a sociedade em que vivem.

SL livros – Equipe de redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIRE PARA GANHAR!

  • Tente a sorte e ganhe um cupom de desconto
  • 1 giro por e-mail
  • Sem trapaça
Tente a sua sorte
Never
Remind later
No thanks