Em breve, as Diretrizes Curriculares do Serviço Social, aprovadas em histórica Assembleia da ABEPSS, completarão 30 anos de existência. Por meio de um processo coletivo que envolveu a categoria profissional, elas foram um marco, porque indicam a necessidade de articulação das diversas matérias em núcleos de fundamentação, que juntos objetivam formar um profissional crítico da sociabilidade burguesa, comprometido com valores emancipatórios e competente para propor respostas e intervir a partir das requisições socioprofissionais apresentadas.
Por meio da interlocução de pesquisadores/as com objetos de estudo, o livro Diretrizes curriculares e formação em Serviço Social ratifica a afirmação de que os Núcleos são imprescindíveis à formação do perfil profissional condizente com o horizonte histórico que o Serviço Social brasileiro tem conquistado nos últimos anos.
–
Data da Publicação: 01/04/2024
Ano da Edição: 2024
Idioma: Português
Áreas: Humanidades
Dimensões: 23 x 16 x 1.5 cm
Formato: BOOK
Editora: Cortez Editora
Páginas: 336
Autor: Reginaldo Ghiraldelli
Bio: Graduado, mestre e doutor em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade de Roma “La Sapienza” (Roma, Itália), na área de Sociologia do Trabalho. Professor associado do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade de Brasília (UnB). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Sociabilidade e Serviço Social (TRASSO). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq
Avaliações
Não há avaliações ainda.