Marketing Essencial para Médicos – Conecte-se com Seu Paciente repercute os grandes conhecimentos e a experiência de sua equipe autoral, a tempo de agregar a excelência didática.
Como se sabe, o uso da internet veio radicalmente modificar o modo de comunicação entre os homens e as instituições.
Plataformas de mídia social possibilitam a disseminação de informações para comunidades e populações inteiras de usuários. Elas informam, transmitem, educam e difundem cultura, ciência e conhecimentos.
A propagação das informações no território virtual e nas redes sociais é um fenômeno típico do século XXI, cada dia mais veloz e crescente – mudam-se os referenciais midiáticos e que seguem potencializados pela pandemia. Surge o neologismo, “infodemia”, vocábulo criado a partir da interseção de eventos de informações e os da pandemia.
A própria Organização Mundial de Saúde – OMS – considera a “infodemia” uma oportunidade diferenciada, aplicável à gestão de saúde comunitária.
Surge, então, a seguinte indagação: como os médicos, até então servidos pela tradicional propaganda boca a boca, poderão ampliar a divulgação de sua referência profissional, de seu nome, aculturando-se a divulgação virtual?
Ora, a grande maioria dos pacientes utiliza a internet para coletar informações antes da consulta médica. Na atualidade, esse é o primeiro método de pesquisa, o qual, sem dúvida, influenciará a escolha do seu médico.
Chega-se, assim, à real proposta deste livro – Marketing Essencial para Médicos – Conecte-se com Seu Paciente:
“Promover a comunicação e eficiente no meio médico, contemplando os diversos contextos virtuais e presenciais, desde as gerações mais remotas e confortáveis com a comunicação boca a boca e as gerações familiarizadas com a evolução e as inovações da nova mídia. Isso em plataformas de interação, a tempo de seguir e respeitar os princípios da ética médica e a guarda da confidencialidade do paciente.”
Marketing Essencial para Médicos – Conecte-se com Seu Paciente apresenta 3 Autores, 1 Coautora, 5 Colaboradores, 5 Partes, 8 Capítulos, Bibliografia Sugerida, Glossário de Termos Técnicos, em um total de 227 Páginas. Suas Partes são:
1 – Entendendo o Marketing
2 – Construção de Marketing Pessoal e Empresarial
3 – Sucesso nas Plataformas Digitais
4 – Telemedicina
5 – Estratégias de Marketing, Vendas e Fidelização
O livro é direcionado a todos os médicos vivamente interessados na divulgação e no crescimento de seu nome como profissional qualificado, confiável e técnico. Mediante a sua leitura, poderão aplicar com sucesso as novas ferramentas midiáticas. –
PARTE 1 — Entendendo o Marketing, 1
Capítulo 1 – Bem-vindo ao departamento de marketing, 3
Organograma de agência de marketing digital, 6
Capítulo 2 – Conceitos e fundamentos de marketing, 15
Miopia de marketing, 16
Composto de marketing, 17
Composto de marketing — os 4Ps aplicados à saúde, 18
Produtos, serviços, experiências e conteúdos, 19
Promoção, 19
Políticas de composto promocional, 21
Praça, 21
Preço, 23
Proposta de valor em saúde X preço, 25
Proposta de valor do hospital X avaliação do paciente, 28
Os “Ps” de serviços de saúde, 29
A qualidade do serviço de saúde é primordial, 29
O momento da verdade, 31
Capítulo 3 – Marketing 4.0 e 5.0, 33
O que é marketing 4.0?, 34
5 As, 35
Marketing 5.0, 36
Transformação digital, 37
Blockchain, 37
Internet das coisas (IoT), 37
Realidades alternativas, 37
Inteligência artificial, 37
Streaming, 38
Reconhecimento facial e de voz, 38
Geolocalização, 38
Big data, 38
Os 5 pilares do marketing 5.0, 39
Marketing com base em dados, 39
Marketing preditivo, 40
Marketing contextual, 40
Marketing aumentado, 41
Marketing ágil, 41
Métrica norte, 43
Capítulo 4 – Marketing na área da saúde e legislação, 45
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), 47
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) – Anexo G, 49
Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (CODAME), 49
PARTE 2 — Construção de Marketing Pessoal e Empresarial, 53
Capítulo 5 – Identidade visual digital, 55
Alguns pontos importantes para o marketing pessoal do médico, 55
Identidade visual digital do consultório, clínica ou hospital, 56
Marca, 56
Branding, 57
Criação de logotipo, 57
Tabela de cor, 58
Símbolo, 61
Tipografia, 63
Formatos digitais, 63
Fotos e vídeos, 68
Criando seu site ou blog, 72
O perfil e o feed perfeito, 78
O conteúdo é o rei, 79
PARTE 3 — Sucesso nas Plataformas Digitais, 83
Capítulo 6 – Presença digital e engajamento digital, 85
Mapa dos pilares da presença digital com natureza das mídias, 86
Diagnóstico da presença digital da marca, 87
Engajamento digital, 88
A lógica dos anúncios patrocinados, 90
Google Ads, 91
Anúncios no Google e YouTube, 93
Palavras-chave, 96
Valor de investimento na campanha, 98
YouTube, 104
Facebook Ads, 112
Instagram, 119
WhatsApp, 126
Twitter, 130
TikTok, 134
Reclame Aqui, 139
PARTE 4 — Telemedicina, 143
Capítulo 7 – Telemedicina, 145
Teleconsulta, 146
Telediagnóstico, 146
Telemonitoramento, 147
PARTE 5 — Estratégias de Marketing, Vendas e Fidelização, 151
Capítulo 8 – Planejamento de marketing, 153
Plano de marketing empresarial, 154
Inbound marketing e CRM, 156
Funil de vendas, CRM e persona, 158
Ambiente de marketing com análise SWOT, 163
Business Model Canvas, 164
Indicadores financeiros de sucesso, 167
NPS (Net Promoter Score), 170
Conceito e metodologia, 173
Data da Publicação: 16/06/2022
Ano da Edição: 2022
Idioma: Português
Áreas: Técnicos
Dimensões: 23 x 16 x 2 cm
Formato: BOOK
Editora: Editora Atheneu
Páginas: 228
Autor: HIram Pereira Baroli
Bio:
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