Como as empresas podem criar valor no ambiente virtual? Embora o termo “modelo de negócio” exista há mais de seis décadas, foi no final dos anos 1990 — com o advento da internet — que ele começou a ganhar atenção. Aquela foi uma época marcada por novas questões sobre como as empresas poderiam criar valor no ambiente virtual, e em que empreendedores em busca de financiamento tinham que demonstrar a legitimidade de sua ideia de negócio antes mesmo de sua operação. Foi neste contexto que o conceito começou a ser utilizado como meio de apresentar a lógica de criação de valor de uma empresa. Em O Valor das Escolhas, você encontrará: • A proposição de uma ferramenta prática com fundamentação acadêmica e executiva baseada na expertise construída em uma comunidade criada especificamente para o assunto; • Uma linguagem acessível e a apresentação de casos ilustrativos de maneira a facilitar o entendimento e a aplicação da ferramenta; • O avanço e atualização no conhecimento e aplicação do modelo de negócio para além de uma perspectiva estática e descritiva, considerando o dinamismo de suas mudanças ao longo do tempo; • A promoção do entendimento da relação dinâmica entre as escolhas e consequências de um modelo de negócio a fim de permitir que os tomadores de decisão visualizem a mudança e efetuem os ajustes necessários à manutenção de sua consistência e sustentabilidade; • A distinção e a compreensão de outras dimensões do valor além do tradicional valor criado, expandindo a análise do gestor para contemplar o valor distribuído para as partes interessadas. –
Data da Publicação: 29/02/2024
Ano da Edição: 2024
Idioma: Português
Áreas: Técnicos
Dimensões: 23 x 16 x 1 cm
Formato: BOOK
Editora: Editora Alta Books
Páginas: 224
Autor: Fabian Salum
Bio:
Avaliações
Não há avaliações ainda.