O livro Práticas escolares de letramento literário – Sugestões para leitura literária e produção textual é um material de apoio pedagógico que tem como principal objetivo compartilhar propostas didáticas para o letramento literário no âmbito escolar, contribuindo significativamente com as práticas pedagógicas desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. A necessidade de me dedicar à escrita deste livro deve-se à minha própria busca por refletir sobre modos de ensinar Literatura na Educação Básica. Nesse processo, as leituras teóricas foram (e são) de fundamental importância para a compreensão pedagógica com relação à formação de leitores literários. Entretanto, é inevitável, para um professor que atua na Educação Básica como eu, a pergunta: Como colocar em prática as discussões apresentadas teoricamente? Nesses termos, Práticas escolares de letramento literário se propõe a ser um material “que vai direto ao ponto”. Valendo das discussões teóricas mais atuais, este livro traz várias sugestões didáticas para tornar nossas práticas pedagógicas mais efetivas e críticas. (Da obra) – – Data da Publicação 13/04/2022 – Ano da Edição – 2022 – Idioma: Português – Áreas – Religião – Dimensões: 21 x 13.7 x 0.6 cm – Formato: BOOK – Editora – Editora Vozes – Páginas 112 – Autor: Paulo Ricardo Moura da Silva – Bio – Palavras chave – literatura, reflexões, Práticas escolares, leitura literária, Paulo Ricardo Moura da Silva, práticas pedagógicas, produção textual, leitores, leitura, gotas de esperança, letramento literário, estudo e ensino
Práticas escolares de letramento literário sugestões para leitura literária e produção textual
R$ 37,80
O livro Práticas escolares de letramento literário – Sugestões para leitura literária e produção textual é um material de apoio pedagógico que tem como principal objetivo compartilhar propostas didáticas para o letramento literário no âmbito escolar, contribuindo significativamente com as práticas pedagógicas desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. A necessidade de me dedicar à escrita deste livro deve-se à minha própria busca por refletir sobre modos de ensinar Literatura na Educação Básica. Nesse processo, as leituras teóricas foram (e são) de fundamental importância para a compreensão pedagógica com relação à formação de leitores literários. Entretanto, é inevitável, para um professor que atua na Educação Básica como eu, a pergunta: Como colocar em prática as discussões apresentadas teoricamente? Nesses termos, Práticas escolares de letramento literário se propõe a ser um material “que vai direto ao ponto”. Valendo das discussões teóricas mais atuais, este livro traz várias sugestões didáticas para tornar nossas práticas pedagógicas mais efetivas e críticas. (Da obra)
3 em estoque
Avaliações
Não há avaliações ainda.