Você já pensou nas estratégias mais eficazes para envolver e valorizar estudantes superdotados na escola? Este livro, no estilo de um caderno de Formação de Professores, oferece sugestões e orientações úteis para atender às suas necessidades cognitivas e socioemocionais. Não esqueça, uma criança superdotada pode ter necessidades específicas, mas não é uma criança problemática. – SUMARIOApresentação, 7Introdução, 111 Sente-se entediado(a), 442 Cochicha e perturba, 523 Move-se continuamente e pede para sair dasala muitas vezes, 564 Fica brincando durante as aulas, 605 Interrompe a aula com perguntas e nãorespeita sua vez, 646 Discute sobre tudo (regras, opiniões, decisões), 707 Não faz as tarefas, 768 Não gosta de trabalhar em grupo, 829 Os resultados escolares não refletem seupotencial, 8810 Custa a se inserir no grupo de pessoas da suaidade, 10211 Apresenta um desenvolvimento assíncrono, 11012 É perfeccionista e tem risco de esgotamento, 11813 É superestimulável e apresenta altasensibilidade e intensidade, 12614 Tem dificuldade de autorregulação, 13415 Apresenta sintomas depressivos, 144Conclusões, 151Bibliografia, 153 – Data da Publicação 01/03/2025 – Ano da Edição – 2025 – Idioma: Português – Áreas – Educação – Dimensões: 21 x 13.7 x 0.8 cm – Formato: BOOK – Editora – Editora Vozes – Páginas 168 – Autor: Lara Milan – Bio É especialista no acompanhamento de alunos com superdotação e altas habilidades. Dedica-se à formação de professores e professoras sobre modelos e estratégias
de ensino para atender às necessidades educacionais especiais de estudantes superdotados, superdotados com baixo desempenho e duplamente excepcionais. Além
disso, acompanha professores e professoras na implementação de abordagens educacionais em sala de aula, além da redação do PEI (Plano Educacional Individualizado) para estudantes superdotados e duplamente excepcionais. Fundadora da SEM Italy, centro credenciado junto às principais entidades internacionais de educação de superdotados e com altas habilidades. – Palavras chave – estudantes superdotados,necessidades cognitivas elevadas dos estudantes superdotados,o que é superdotação?,Como reconhecer os estudantes superdotados?,Escalas Renzulli,preconceitos em torno da superdotação,Educação especial,distúrbios de comportamento em crianças
Superdotação e altas habilidades – O que fazer e o que evitar Guia rápido para professores do Ensino Fundamental – Anos
R$ 44,10
Você já pensou nas estratégias mais eficazes para envolver e valorizar estudantes superdotados na escola? Este livro, no estilo de um caderno de Formação de Professores, oferece sugestões e orientações úteis para atender às suas necessidades cognitivas e socioemocionais. Não esqueça, uma criança superdotada pode ter necessidades específicas, mas não é uma criança problemática.
102 em estoque
SKU: 9788532670779
Categoria: Áreas de Conhecimento
Peso | 0,194 kg |
---|---|
Dimensões | 0,8 × 13,7 × 21 cm |
Seja o primeiro a avaliar “Superdotação e altas habilidades – O que fazer e o que evitar Guia rápido para professores do Ensino Fundamental – Anos” Cancelar resposta
Produtos relacionados
R$ 29,90
R$ 91,90
R$ 42,50
R$ 54,90
R$ 44,90
Avaliações
Não há avaliações ainda.