Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$112,50 sem juros | R$112,50 |
2 x | de R$56,25 sem juros | R$112,50 |
3 x | de R$37,50 sem juros | R$112,50 |
4 x | de R$28,13 sem juros | R$112,50 |
5 x | de R$22,50 sem juros | R$112,50 |
6 x | de R$18,75 sem juros | R$112,50 |
7 x | de R$18,44 | R$129,06 |
8 x | de R$16,34 | R$130,76 |
9 x | de R$14,71 | R$132,40 |
10 x | de R$13,35 | R$133,48 |
11 x | de R$12,29 | R$135,14 |
12 x | de R$11,40 | R$136,81 |
1 x de R$112,50 sem juros | Total R$112,50 | |
2 x de R$56,25 sem juros | Total R$112,50 | |
3 x de R$37,50 sem juros | Total R$112,50 | |
4 x de R$28,13 sem juros | Total R$112,50 | |
5 x de R$22,50 sem juros | Total R$112,50 | |
6 x de R$18,75 sem juros | Total R$112,50 | |
7 x de R$18,44 | Total R$129,06 | |
8 x de R$16,34 | Total R$130,76 | |
9 x de R$14,71 | Total R$132,40 | |
10 x de R$13,35 | Total R$133,48 | |
11 x de R$12,29 | Total R$135,14 | |
12 x de R$11,40 | Total R$136,81 |
1 x de R$112,50 sem juros | Total R$112,50 | |
2 x de R$56,25 sem juros | Total R$112,50 | |
3 x de R$37,50 sem juros | Total R$112,50 | |
4 x de R$28,13 sem juros | Total R$112,50 | |
5 x de R$22,50 sem juros | Total R$112,50 | |
6 x de R$18,75 sem juros | Total R$112,50 | |
7 x de R$18,22 | Total R$127,56 | |
8 x de R$16,03 | Total R$128,22 | |
9 x de R$14,34 | Total R$129,03 | |
10 x de R$12,95 | Total R$129,50 | |
11 x de R$11,83 | Total R$130,12 | |
12 x de R$10,88 | Total R$130,55 |
As emoções não são espontâneas, mas ritualmente organizadas. Reconhecidas em si e significadas aos outros, elas mobilizam um vocabulário e movimentos precisos do corpo que diferem segundo as culturas. Para a antropologia, a esfera das emoções provém da educação; ela é adquirida de acordo com as modalidades particulares da socialização da criança, não podendo ser considerada mais inata do que a própria língua. Todo ser humano é dotado da capacidade de entrar no universo simbólico que constitui a especificidade da condição humana. É isto que mostra David Le Breton nesta antropologia das emoções, onde ele analisa, entre outros, o estatuto do corpo na comunicação, os rituais do olhar, ou ainda o ofício de comediante, que oferece uma espantosa ilustração da forma com que as pessoas se apropriam de sinais e gestos para manifestar e dar vida às suas emoções.