ISBN: 978-85-7671-132-2 | _x000D_
Nº páginas: 16 | _x000D_
Formato: 17x25 cm | _x000D_
Idade: 7 a 10 anos | _x000D_
Coleção: Segredos e aventuras da Bruxa Cremilda | _x000D_
ATIVIDADES SUGERIDAS
Perfume Banho Tomado, perfume Galera Unida, perfume Espírito Esportivo e perfume Poético são algumas das novas invenções aromáticas da bruxa Cremilda. Afinal de contas, o mundo trata melhor as pessoas felizes, sorridentes e perfumadas. Nada de ficar malcheiroso e largado! Podemos presentear o olfato das pessoas passando um perfume delicioso que nos deixa muito bem conosco, com o nosso corpo e o nosso coração.
_x000D__x000D_
Temas abordados: fantasia, bom humor, peripécias de bruxa.
_x000D__x000D_
Sugerimos que se inicie o trabalho com a coleção, abordando as bruxas de uma maneira geral, para em seguida deter-se em cada história especificamente.
_x000D_- Conversar com a turma sobre duendes, magos e outros seres fantásticos, como as bruxas.
_x000D_- A Bruxa Cremilda utiliza seu caldeirão para fazer seus cremes. Lembrar histórias em que aparecem bruxas e seus inseparáveis caldeirões.
_x000D_- Pesquisar: De onde vêm as bruxas?
_x000D_- Falar das bruxas conhecidas Alceia e Memeia (das histórias de Walt Disney), Maga Patalógica, Madame Min e outras.
_x000D_- Passar para as crianças filmes de bruxas.
_x000D_- Lembrar que o Dia das Bruxas é 31 de outubro.
_x000D_- Ao final do trabalho com a Coleção, propor aos alunos que criem uma nova aventura para a Bruxa Cremilda e o Pato Epitáfio.
- Você já tomou banho numa banheira cheia de espuma?
_x000D_- Você gosta de perfumes? Tem o hábito de usar diariamente? Qual você gosta mais?
_x000D_- Cremilda tinha voltado de uma viagem à Amazônia. Instigar os alunos a realizarem uma pesquisa sobre a Amazônia, os índios e o rio Amazonas.
_x000D_- Muitas indústrias de cosméticos utilizam matéria prima retirada da floresta Amazônica para fabricar seus produtos. Pedir aos alunos que pesquisem os nomes e tragam fotos das frutas e plantas utilizadas.
_x000D_- Você gosta de perfumes? Pedir aos alunos que tragam frascos de perfumes para que, através do olfato, apontem as diferenças entre os mesmos.
_x000D_- Qual perfume da bruxa você mais gostou? Por quê?
_x000D_- Sugerir que as crianças criem novos perfumes da bruxa Cremilda explicando, por escrito, sua utilidade.
_x000D_