1 x de R$63,20 sem juros | Total R$63,20 | |
2 x de R$31,60 sem juros | Total R$63,20 | |
3 x de R$21,07 sem juros | Total R$63,20 | |
4 x de R$15,80 sem juros | Total R$63,20 | |
5 x de R$12,64 sem juros | Total R$63,20 | |
6 x de R$10,53 sem juros | Total R$63,20 | |
7 x de R$10,24 | Total R$71,66 | |
8 x de R$9,00 | Total R$72,03 | |
9 x de R$8,05 | Total R$72,48 | |
10 x de R$7,27 | Total R$72,75 | |
11 x de R$6,65 | Total R$73,10 | |
12 x de R$6,11 | Total R$73,34 |
A obra começa com alguns pressupostos teóricos sobre o desenho infantil e sua história, diferenciando “o que é e o que não é desenho infantil”, além de orientar professores sobre como combater o estereótipo nos desenhos das crianças ou frases como “eu não sei desenhar” na Educação Infantil. O capítulo seguinte exemplifica alguns meios, suportes e instrumentais para a prática de desenho e pintura com crianças. No terceiro capítulo, são apresentadas algumas sugestões de imagens que podem ser mostradas às crianças de Educação Infantil, como forma de estimulá-las. A autora também se debruça sobre questões como o uso do corpo como instrumento na ação artística, o cuidado necessário com o uso de datas comemorativas, a utilidade das brincadeiras com desenhos, como as cores são aprendidas por meio da experiência, como o desenho conversa com as histórias e quando um desenho pode ser desfeito. A obra se encerra com a sugestão de modalidades de organização em sala de aula e a rotina no ensino de artes para crianças pequenas.