1 x de R$68,00 sem juros | Total R$68,00 | |
2 x de R$34,00 sem juros | Total R$68,00 | |
3 x de R$22,67 sem juros | Total R$68,00 | |
4 x de R$17,00 sem juros | Total R$68,00 | |
5 x de R$13,60 sem juros | Total R$68,00 | |
6 x de R$11,33 sem juros | Total R$68,00 | |
7 x de R$11,14 | Total R$78,01 | |
8 x de R$9,88 | Total R$79,04 | |
9 x de R$8,89 | Total R$80,03 | |
10 x de R$8,07 | Total R$80,68 | |
11 x de R$7,43 | Total R$81,68 | |
12 x de R$6,89 | Total R$82,69 |
1 x de R$68,00 sem juros | Total R$68,00 | |
2 x de R$34,00 sem juros | Total R$68,00 | |
3 x de R$22,67 sem juros | Total R$68,00 | |
4 x de R$17,00 sem juros | Total R$68,00 | |
5 x de R$13,60 sem juros | Total R$68,00 | |
6 x de R$11,33 sem juros | Total R$68,00 | |
7 x de R$11,02 | Total R$77,11 | |
8 x de R$9,69 | Total R$77,50 | |
9 x de R$8,67 | Total R$77,99 | |
10 x de R$7,83 | Total R$78,27 | |
11 x de R$7,15 | Total R$78,65 | |
12 x de R$6,58 | Total R$78,91 |
A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, tendo, portanto, um caráter preventivo e terapêutico. Terapeuticamente, a Psicopedagogia deve identificar, analisar, planejar, intervir por meio das etapas de diagnóstico e tratamento.
O psicopedagogo tem um papel fundamental no processo de avaliação e intervenção dos indivíduos portadores das desordens da aprendizagem, pois ele tem o conhecimento tanto da área psicológica quanto da área pedagógica. Precisa ter espírito investigativo e levantar hipóteses. Aplicar testes e avaliar o contexto no qual o indivíduo que apresenta tais dificuldades está inserido, pois, somente assim, poderá auxiliá-lo em seu pleno desenvolvimento.
Este livro traz os fundamentos básicos da Psicopedagogia Clínica, os principais transtornos e síndromes que afetam a aprendizagem como a Dislexia, Disortografia, Disgrafia, Discalculia, TDAH, Transtornos Globais do Desenvolvimento (Autismo, Síndrome de Asperger, Transtorno de Rett, Transtornos Desintegrativos), Síndrome do X Frágil; Psicoses Infantis: Esquizofrenia Infantil, a Avaliação Psicopedagógica, levando em consideração a entrevista contratual, o EFES, o EOCA, os testes, a visita à escola, a entrevista com os pais (anamnese) e a devolução, a intervenção psicopedagógica, ressaltando despertar as potencialidades por meio do Programa de Inteligências Múltiplas e Valores Humanos, da Programação Neurolinguística, do Laboratório de Pais e da Prevenção das dificuldades de aprendizagem, sugerindo um programa de estímulo à leitura.