1 x de R$72,90 sem juros | Total R$72,90 | |
2 x de R$36,45 sem juros | Total R$72,90 | |
3 x de R$24,30 sem juros | Total R$72,90 | |
4 x de R$18,23 sem juros | Total R$72,90 | |
5 x de R$14,58 sem juros | Total R$72,90 | |
6 x de R$12,15 sem juros | Total R$72,90 | |
7 x de R$11,81 | Total R$82,66 | |
8 x de R$10,39 | Total R$83,08 | |
9 x de R$9,29 | Total R$83,61 | |
10 x de R$8,39 | Total R$83,92 | |
11 x de R$7,67 | Total R$84,32 | |
12 x de R$7,05 | Total R$84,59 |
Esta obra aborda a forma tradicional de tratar a reprovação e traz essa velha prática para o terreno dos comportamentos, dos valores, da cultura docente. Continuar reprovando ou acabar com essa prática virou uma questão incômoda. Por quê? Nos debates entre os que são contra ou a favor da reprovação, o que ca a descoberto são nossos valores, nossas crenças e culturas. O debate sobre a reprovação toca em atitudes, comportamentos, valores e consequentemente expõe feridas. Incomoda. Provoca reações, resistências no íntimo da escola, dos seus profissionais, constata que há desconfortos, resistências no campo dos valores e comportamentos. Há tensões no terreno melindroso da cultura escolar e docente. Por que tantos professores resistem à promoção de seus alunos e insistem na reprovação? Destaca o caráter educativo e formativo da escola, sugerindo novos olhares às práticas docentes e novas relações entre escola, família e docência.